“No Brasil, até o passado é incerto.”
Pedro Malan
A insegurança jurídica, a judicialização da política e a politização em certos setores do Ministério Público, da Polícia Federal e do Judiciário podem levar o País à beira do abismo.
A ameaça maior é de caos nas eleições deste ano, se não houver a pacificação de diversos temas no Supremo Tribunal Federal (STF).
Há quase dois anos venho alertando, em meus relatórios, palestras, entrevistas, comentários ao vivo nas redes sociais etc., para o risco de aprofundamento da crise política; e de uma possível convulsão social decorrente dela.
Muitos acreditavam, como já comentei neste espaço, que tudo se resolveria com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ledo engano!
Afinal, as delações da Odebrecht estavam em curso e os problemas no grupo J&F e no BNDES já apareciam claramente no radar. Portanto, não havia nenhuma razão para otimismo. A não ser que tudo virasse uma grande pizza, o que muitas vezes aconteceu no passado, é verdade. Mas os fatos foram se agravando além do previsto, impedindo o estancamento da sangria.
Clique aqui para ter acesso ao relatório completo.
Comentários
Sem respostas para “Relatório Mensal: A insegurança jurídica ameaça as eleições deste ano”
Sem comentários por enquanto.