Relatório Mensal: A insegurança jurídica ameaça as eleições deste ano

  • Por:Ibsen Costa Manso
  • 0 Comment

No Brasil, até o passado é incerto.”

Pedro Malan

A insegurança jurídica, a judicialização da política e a politização em certos setores do Ministério Público, da Polícia Federal e do Judiciário podem levar o País à beira do abismo.

A ameaça maior é de caos nas eleições deste ano, se não houver a pacificação de diversos temas no Supremo Tribunal Federal (STF).

Há quase dois anos venho alertando, em meus relatórios, palestras, entrevistas, comentários ao vivo nas redes sociais etc., para o risco de aprofundamento da crise política; e de uma possível convulsão social decorrente dela.

Muitos acreditavam, como já comentei neste espaço, que tudo se resolveria com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Ledo engano!

Afinal, as delações da Odebrecht estavam em curso e os problemas no grupo J&F e no BNDES já apareciam claramente no radar. Portanto, não havia nenhuma razão para otimismo. A não ser que tudo virasse uma grande pizza, o que muitas vezes aconteceu no passado, é verdade. Mas os fatos foram se agravando além do previsto, impedindo o estancamento da sangria.

Clique aqui para ter acesso ao relatório completo.

Postado em: Artigos, Política, Posts

Comentários

Sem respostas para “Relatório Mensal: A insegurança jurídica ameaça as eleições deste ano”

Sem comentários por enquanto.

Deixe um comentário