O parto de um blog político

  • Por:Ibsen Costa Manso
  • 0 Comment

Nas palestras, conferências e apresentações que faço, sempre abro com a sábia frase do economista britânico Arnold Toynbee (1852-1883): “O maior castigo para aqueles que não se interessam por política é que serão governados pelos que se interessam“.

É revigorante observar que a imensa maioria dos brasileiros agora se interessa, discute, emite opiniões. Só assim se constrói uma verdadeira democracia.

Ainda estamos engatinhando em termos de conscientização nessa área. Temos muito a avançar, a começar pelo estrito respeito às opiniões e aos posicionamentos ideológicos daqueles que, eventualmente, podemos discordar até de maneira frontal. A liberdade de expressão não se coaduna com relativismos.

Assim nasce o meu blog, um antigo sonho, há muito tempo demandado por amigos e clientes.

Pretende ser um espaço mais adequado e livre para a análise, informação e reflexão sobre um tema que hoje domina o noticiário, todas as rodas de conversas e manifestações públicas: a política nacional.  No País do futebol, com milhões de técnicos, a política finalmente entrou em campo.

Como sempre procurei fazer, como jornalista especializado em política, e, mais recentemente, como analista do cenário político eleitoral, tentarei elucidar aqui os meandros desse terreno por vezes árido, outras tantas pantanoso, da nossa pólis. De forma amplamente crítica, isenta, independentemente das minhas convicções ideológicas pessoais, que nunca tiveram e não terão espaço. Ainda mais, travestidas como se fossem análises.

Desde já, aos que discordarem de alguma opinião emitida, ou informação publicada, o meu sinto muito.  Estarei sempre aberto ao diálogo a às correções que se fizerem necessárias.   Buscando o debate de alto nível, sem ofensas, nem agressões, que são absolutamente inadmissíveis e aqui não terão guarida.

Finalmente, queria dizer que este blog não nasce sozinho. Vem acompanhado do novo site da minha empresa de consultoria, de um novo perfil público no Facebook e no Instagram, que também vão estar conectados ao meu LinkedIn, ao Twitter e às demais plataformas das redes sociais que possibilitarem essa discussão republicana fundamental.

Todos os links, ainda passíveis de falhas e imperfeições, podem ser encontrados nessas páginas.

Espero que sejam de alguma forma úteis para a transformação e evolução que todos nós desejamos.

Aguardo críticas e sugestões.

 

Um abraço,

Ibsen

Postado em: Política, Posts

Comentários

Sem respostas para “O parto de um blog político”

Sem comentários por enquanto.

Deixe um comentário